espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



Amazonas já tem 36 municípios em situação de emergência | Riobrasil Noticias

Amazonas já tem 36 municípios em situação de emergência

Amazonas já tem 36 municípios em situação de emergência

05/06/2025 08:55:00 | | Meio Ambiente | Fonte: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (4), a Defesa Civil do Amazonas reconheceu a situação de emergência em mais quatro municípios devido às cheias dos rios, totalizando 36 cidades nessa condição. As novas inclusões são Anori, Boa Vista do Ramos, Itaquatiara e Caapiranga. Com isso, dos 62 municípios do estado, 24 estão em estado de alerta, incluindo Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, enquanto apenas dois permanecem em situação de normalidade.

O número de pessoas afetadas pelas cheias permanece em mais de 343 mil, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil. 

A Operação Cheia 2025, coordenada pelo governo do Amazonas, continua a oferecer assistência humanitária às populações atingidas. Recentemente, o município de Apuí recebeu ajuda, que incluiu cestas básicas, kits de higiene e purificadores de água. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde está preparando o envio de medicamentos e insumos hospitalares para os municípios afetados, com o objetivo de garantir o atendimento adequado às comunidades impactadas pelas cheias. 

A Defesa Civil do Amazonas mantém o serviço de monitoramento hidrometeorológico avançado para acompanhar as condições climáticas e emitir alertas à população, reforçando a importância de que os moradores das áreas afetadas estejam atentos às orientações das autoridades locais.

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.