espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



Angra dos Reis recebe ajuda federal para ação humanitária após chuvas | Riobrasil Noticias

Angra dos Reis recebe ajuda federal para ação humanitária após chuvas

Angra dos Reis recebe ajuda federal para ação humanitária após chuvas

09/04/2025 22:35:00 | | Geral | Fonte: Agência Brasil

A cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, ainda enfrenta problemas por causa das fortes chuvas do fim de semana. E para auxiliar nas ações de ajuda humanitária, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional vai repassar R$ 4,12 milhões.

O anúncio foi feito pelo ministro Waldez Góes, que recebeu em Brasília o prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti. Esses recursos vão permitir a estruturação de ações de restabelecimento e construção de áreas danificadas.

Após as fortes chuvas, foram registrados deslizamentos de encostas, inundações e várias casas correm risco de desabar. Mais de 300 pessoas ficaram desalojadas.

A rodovia BR 101, a Rio-Santos, que dá acesso ao município, precisou ser interditada por algumas horas devido à queda de árvores e deslizamentos de terra.

Além disso, nessa terça-feira, a Prefeitura de Angra decretou emergência na saúde pública municipal, por causa do comprometimento das atividades de unidades de saúde que atendem a 40 mil pessoas.

No último domingo, o governo federal reconheceu a situação de emergência em Angra e Petrópolis, na região serrana, que também teve muita chuva. Rios transbordaram, encostas deslizaram e quatro casas com rachaduras foram interditadas pela Defesa Civil do município.

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.