espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



Petrobras encontra hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos | Riobrasil Noticias

Petrobras encontra hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos

Petrobras encontra hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos

26/03/2025 08:10:00 | | Economia | Fonte: Agência Brasil

A Petrobras encontrou hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos, em um poço exploratório no bloco Norte de Brava. O poço está localizado a 105 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro e a 575 metros de profundidade.  

Os hidrocarbonetos são compostos orgânicos formados por hidrogênio e carbono. Segundo a companhia, eles podem ser usados para criar vários itens de interesse, como combustíveis líquidos e gasosos, plásticos, tintas, resinas, asfalto, entre outros. 

A estatal informou que o hidrocarboneto foi constatado por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido. O material coletado ainda vai passar por análises laboratoriais para avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.

O bloco Norte de Brava foi adquirido pela estatal em dezembro de 2002, em licitação da Agência Nacional do Petróleo. Segundo a Petrobras, a área constitui um importante ativo para a exploração do potencial do pré-sal, em particular na Bacia de Campos. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 100% de participação.

*Com informações da Agência Brasil

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.