Eles eram os únicos ocupantes da aeronave de pequeno porte, que caiu em uma avenida da Barra Funda, zona oeste da cidade, minutos depois da decolagem. No acidente, o piloto e o advogado morreram carbonizados. Na queda, o avião ainda atingiu um ônibus, e provocou ferimentos leves em seis pessoas.
Notícias relacionadas:Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo.SP: piloto morre após queda de avião em Ubatuba.Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no interior de São Paulo.O funeral de Gustavo Medeiros será fechado para a família; já o de Márcio Carpena está aberto para a imprensa, no Crematório Metropolitano da capital gaúcha.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente. A investigação não tem prazo para conclusão, mas o andamento dos trabalhos pode ser consultado no portal da Aeronáutica.
O acidente aéreo de sexta-feira foi o terceiro em São Paulo em 30 dias. Em 9 de janeiro, um avião caiu nas águas de Ubatuba, no litoral norte, depois de dificuldades no pouso, causando a morte do piloto, e ferimentos em quatro ocupantes da família que viajava na aeronave. E uma semana depois, no dia 16, a queda de um helicóptero em Caieiras, na região metropolitana, matou o empresário André Feldman e a esposa dele, Juliana Feldman.