Atletas paracambienses recordam programa Campeões do Futuro | Riobrasil Noticias

Atletas paracambienses recordam programa Campeões do Futuro

Atletas paracambienses recordam programa Campeões do Futuro

18/06/2024 09:51:00 | | Fonte: Jornal Renascer

Atletas paracambienses recordam programa Campeões do Futuro

Andrezinho Ceciliano, campeão olímpico Nelson Rocha dos Santos e ex-presidente da SUDERJ discutem políticas públicas para Paracambi

Melhoria nos espaços públicos para prática de esportes, equipamentos de qualidade e uma vila olímpica em Paracambi foram algumas das demandas feitas por atletas locais, na noite de quinta-feira (14), durante a reunião do Programa de Governo Participativo (PGP), promovido pelo deputado e pré-candidato a prefeito da cidade, Andrezinho Ceciliano, no Cinema Imperial, no Centro do município. O tema do encontro foi o papel do esporte na vida da população.

 

Estavam no evento lendas do esporte, como o velocista campeão e recordista brasileiro e sul-americano Nelson Rocha dos Santos, conhecido como Nelsinho, de 72 anos, e jovens medalhistas, como a vencedora de jiu-jitsu no Salvador Open, Ana Beatriz Passos, de 15 anos, e o atual campeão de karatê pelo campeonato brasileiro, João Pedro Oliveira, de 17 anos.

 

Durante a noite, o palestrante convidado, Adriano Santos, ex-presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), contou que “a partir de 2003 houve mobilização em Nova Iguaçu para existir políticas públicas para o esporte”, em uma época em que não havia retorno municipal.

 

Visitantes que se inscreveram para participar da reunião, majoritariamente esportistas ou atletas, saudaram antigos programas disponíveis para a população durante o mandato de André Ceciliano como prefeito de Paracambi, como a Companhia de Ballet e o Campeões do Futuro.

 

Andrezinho destacou a importância de reviver o extinto projeto Campeões do Futuro, que acolhia crianças dos 6 aos 18 anos, disponibilizando transporte e alimentação para as competições, inscrição, uniforme e equipamento, além de exames de graduação. O karatê foi o esporte que mais trouxe medalhas para a cidade.

 

“O esporte é uma válvula de escape para os jovens, é um pilar para a boa conduta, é fortalecedor do vínculo com a educação e um agente contra os crimes e as drogas”, disse o pré-candidato.

 

Nelsinho acrescentou a importância da “tríade educação, esporte e saúde: esses três segmentos juntos são sucesso na certa”. O medalhista olímpico também pontuou a necessidade de todos os membros da sociedade terem acesso aos espaços de treino: “adaptação para qualquer pessoa com qualquer deficiência, assim como a promoção da saúde para a terceira idade”. 

A importância da presença dos moradores em discussões sobre a cidade foi destacada pelo diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Thiago Rosa. 

“A gente falou de esporte, falou de saúde, educação, turismo e outros pontos sensíveis para a Baixada Fluminense. As políticas públicas podem ser fortalecidas pelo esporte”, defendeu Rosa.

Continue lendo em jornalrenascer

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.