Liberal brasileiro, o pobre de direita e liberal servidor público | Riobrasil Noticias

Liberal brasileiro, o pobre de direita e liberal servidor público

Liberal brasileiro, o pobre de direita e liberal servidor público

26/04/2024 12:33:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

Ah, o "liberal brasileiro", o pobre de direita e o liberal servidor público, uma trindade tão estranha quanto um gato amando banho de água gelada. Enquanto um sonha com o Estado mínimo, o outro culpa os menos favorecidos pelos seus próprios infortúnios, e o terceiro... bem, o terceiro é um caso especial.

O "liberal brasileiro" é como um comediante que só sabe uma piada, mas insiste em contá-la em todas as festas. Ele adora pregar sobre a maravilha do livre mercado, mas quando a conta chega, está lá ele, de mão estendida pedindo por subsídios e isenções fiscais para a sua empresa.

Por outro lado, o pobre de direita é aquele indivíduo que acredita piamente que o problema do Brasil são os "vagabundos" que recebem bolsa família, mas não vê problema algum em se esquivar dos impostos ou em aceitar uma propinazinha aqui e ali.

E então, surge o liberal servidor público, a verdadeira cereja do bolo nessa salada de contradições. Ele é como um vegano que trabalha em uma churrascaria: uma anomalia tão grande que chega a ser cômica. Esse ser único adora pregar sobre a ineficiência do Estado e a necessidade de privatizar tudo que é público, mas não vê contradição alguma em mamar nas tetas do governo.

Enquanto o "liberal brasileiro" e o pobre de direita se engalfinham em debates acalorados sobre os males do intervencionismo estatal, o liberal servidor público está lá, no seu confortável cargo público, gozando de estabilidade e benefícios que nem mesmo os mais ferrenhos defensores do setor privado poderiam sonhar.

É como se tivéssemos um vegetariano dono de um açougue ou um ativista ambiental queima-lixo.

O liberal servidor público é a personificação da hipocrisia em sua forma mais pura, um verdadeiro mestre na arte de pregar uma coisa e praticar outra completamente diferente.

Enquanto estas três figuras continuarem a existir, o circo da política brasileira continuará sendo um espetáculo de absurdos, onde a única coisa mais incoerente do que as ideias são aqueles que as defendem.

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.