A luta para pautar o governo | Riobrasil Noticias

A luta para pautar o governo

A luta para pautar o governo

31/07/2023 13:57:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Lula indicou Marcio Pochmann para dirigir o IBGE, um economista, pesquisador, que tem vasta experiência à frente de importantes instituições, como o IPEA, que dirigiu entre 2007 e 2012. Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é doutor pela Universidade de Campinas (Unicamp), onde também leciona. Não resta dúvida de sua capacidade técnica e currículo condizente com o cargo a ser ocupado, diferentemente do que acontecia em um passado não tão distante, onde ministros e pessoas indicadas para cargos menores, mentiam descaradamente em seus currículos, além de demostrarem total inaptidão para os cargos indicados. Mas, então, por que seu nome causou tanto barulho na imprensa e revolta de alguns?

Uma campanha foi iniciada junto ao mercado e à grande mídia sobre como o governo deve se comportar. Sob a desculpa de manipulação de dados, o nome de Pochmann foi bombardeado, até pelo festival de hipocrisia da imprensa, que até hoje não fez uma autocrítica sobre o golpe que ajudaram a dar em um governo legitimamente eleito. Não fizeram nenhuma análise sobre como ajudaram a eleger àquele do discurso fascista como uma alternativa, porque esses são os mesmos que disseram que era uma difícil escolha entre um Professor, e um Deputado com mandatos medíocres e um discurso de ódio.

Lula vem dando uma aula à parte. Quando o mercado pressionou em relação a Haddad ele bancou, e temos visto dar certo, fazendo inclusive o nome dele ser citado por esse mesmo mercado como um aliado para uma boa gestão da política econômica. Lula se concentrou na Reforma Tributária, articulou e levou a uma votação histórica, conversando com governadores e não aliados; isolou seus adversários diretos, que preferiram ficar contra uma pauta histórica. Agora, após recesso, deveremos ver o PP e o Republicanos entrando no governo, e uma “Minirreforma” ministerial a caminho. Assim Lula amplia sua base, e abre espaço para novas votações importantes no Congresso, e a pauta pode ser a favor do Governo.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.