Estudantes da rede estadual conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática, nos EUA | Riobrasil Noticias

Estudantes da rede estadual conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática, nos EUA

Estudantes da rede estadual conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática, nos EUA

16/07/2023 20:56:00 | Estados Unidos | Fonte: Jornal em Destaque

O time de estudantes do Rio de Janeiro, que participou da Olimpíada Internacional de Matemática, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, tem muitos motivos para comemorar: os alunos conquistaram três medalhas de bronze em solo americano. Eles desembarcaram no aeroporto Rio-Galeão, neste sábado (15), com várias histórias para compartilhar com suas famílias e colegas da rede estadual de ensino.

Estamos muito orgulhosos desses alunos. Além de apresentarem ao mundo a educação de excelência, fornecida pelo ensino público do nosso estado, eles mostraram que todo sonho pode se tornar realidade. Eu mesmo fui aluno de escola estadual e hoje sou governador. Vamos continuar trabalhando para que o Rio de Janeiro tenha a melhor educação do país”, declarou o governador Cláudio Castro.

Eduardo Barcellos, Gabriela Tavares, Gabriel Miranda, Luísa Costa, Yasmin Caldas e Rafael Lopes, do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, Baixada Fluminense, disputaram o torneio com jovens de 25 países, que conseguiram se classificar para a final do torneio. Eles vão trazer para casa três medalhas como lembrança de uma experiência incrível. 

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.