Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos" | Riobrasil Noticias

Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos"

Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos"

29/05/2023 15:48:00 | Região Sul | Fonte: Jornal em Destaque

A marca brasileira de charutos JAMM vai à Curitiba para um evento exclusivo e inédito, que acontece nessa terça-feira (30), na Bulldog Tabacaria. Na ocasião, os participantes poderão acompanhar o trabalho de uma torcedora de charutos - aquela que enrola charutos à mão. Uma habilidade altamente especializada e valorizada nessa indústria que é tão artesanal. 

As etapas típicas do processo de enrolar um charuto incluem a seleção de folhas de tabaco de qualidade, a preparação das folhas, a colocação do miolo - que é o preenchimento do charuto -, a adição da capa interna - que é um pedaço de tabaco que mantém o miolo no lugar - e, finalmente, a adição da capa externa, que é a folha de tabaco que você vê na parte externa do charuto. Este é um trabalho de muita precisão, que demanda habilidade e prática”, descreve Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

Ela explica que a palavra "torcedora" é usada porque o processo de fabricação de um charuto envolve "torcer" ou enrolar o tabaco em uma forma cilíndrica.

No entanto, é importante notar que a qualidade de um charuto não é determinada apenas pela habilidade do torcedor, mas também pela qualidade do tabaco utilizado”, acrescenta Walter Macedo, sócio de Carolina na Bulldog.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.