|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Univassouras marca presença no II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior | Riobrasil Noticias

Univassouras marca presença no II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior

Univassouras marca  presença no II Simpósio  Internacional de Inclusão  no Ensino Superior

14/04/2023 08:01:00 | Vassouras | Fonte: Jornal Serra News

O II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior: O Direito à Diferença foi realizado entre os dias 29 e 31 de março de 2023, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, onde a Univassouras esteve representada por duas docentes.
O evento internacional, organizado pela Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas (ANIA/BR), teve a Univassouras representada pela Profa. Ma. Suely Cristina de Souza Fernandes Crahim (Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) e da Profa. Esp. Larissa Primo Pereira Lasneau Bernardino (Coordenadora do Programa de Equoterapia).
Durante o simpósio foram realizadas várias palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e outras atividades relacionadas ao tema da inclusão no Ensino Superior, proporcionando um espaço de diálogo e trocas de experiências entre os participantes. Entre eles, especialistas e pesquisadores de diferentes países, que abrilhantaram o evento.
A Inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Superior é um direito garantido por Lei em diversos países, inclusive no Brasil. Sendo assim, devemos promover políticas e práticas que garantam a acessibilidade e adaptação nos espaços e recursos educacionais.
  "Foi extremamente importante a participação no II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior. As discussões realizadas reafirmaram a preocupação da Universidade de Vassouras em promover igualdade de possibilidades e oportunidades em que todos aprendam, na prática, a conviver com as diferenças e entendam a importância da diversidade no convívio em sociedade”, afirmou a Profa. Suely Crahim

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.