8 DE MARÇO não é um dia romântico. É um dia de luta | Riobrasil Noticias

8 DE MARÇO não é um dia romântico. É um dia de luta

8 DE MARÇO não é um dia romântico. É um dia de luta

08/03/2023 18:47:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

O 8 de março é conhecido mundialmente como o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo da história e chama a atenção para a luta contínua por igualdade de gênero.

O Dia Internacional da Mulher tem suas origens no movimento operário do final do século XIX e início do século XX, quando as mulheres começaram a se organizar em prol de melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. Em 1908, em Nova York, houve uma grande manifestação de mulheres que exigiam o direito ao voto, melhores condições de trabalho e o fim da discriminação no emprego. Em 1910, a proposta de um Dia Internacional da Mulher foi apresentada na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, em Copenhague, e a data foi oficialmente estabelecida em 1911, em vários países do mundo.

Ao longo das décadas, o Dia Internacional da Mulher se tornou uma importante data para destacar a luta pela igualdade de gênero e a erradicação da violência contra as mulheres, além de celebrar as conquistas das mulheres em diversas áreas, como a política, a ciência, a cultura, entre outras.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.