|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





SERVIDORA PÚBLICA DO SUL DO RJ INVADE O CONGRESSO NACIONAL EM BRASÍLIA E DIVULGA IMAGENS | Riobrasil Noticias

SERVIDORA PÚBLICA DO SUL DO RJ INVADE O CONGRESSO NACIONAL EM BRASÍLIA E DIVULGA IMAGENS

SERVIDORA PÚBLICA DO SUL DO RJ INVADE O CONGRESSO NACIONAL EM BRASÍLIA E DIVULGA IMAGENS

09/01/2023 16:51:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal Serra News

(REPOST)

Zuleica Portes Machado é merendeira de uma escola pública de Paty do Alferes, mas mora em Miguel Pereira. Acompanhada de um grupo de radicais, ela registrou a invasão ao Congresso.

 

A servidora pública de Paty do Alferes (RJ), Zuleica Portes Machado, foi identificada como uma das bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional no domingo (8), em Brasília.

Nas redes sociais, Zuleica postou vídeos e fotos dela e de outros participantes dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes e dentro do Congresso.

 

"Gente, tomamos. Estamos aqui. Aqui é Miguel Pereira. A gente fez parte da história do Brasil", diz Zuleica em frente à Praça dos Três Poderes.

Já dentro do Congresso, Zuleica registrou o momento em que ela e outros radicais chamam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ladrão.

Zuleica atua como merendeira de uma escola pública de Paty do Alferes, mas é moradora de Miguel Pereira, cidade vizinha.

Procurada pelo g1, a prefeitura de Paty do Alferes disse que repudia de forma incontestável todo e qualquer ato antidemocrático e informou que, caso haja identificação comprovada de qualquer servidor, prestará as informações necessárias às autoridades policiais.

 

Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Paty do Alferes respeita a manifestação pacífica e individual dos brasileiros à luz da liberdade democrática da Constituição da República Federativa do Brasil mas repudia de forma incontestável todo e qualquer ato antidemocrático, de vandalismo, golpista e terrorista que agrida as pessoas, autoridades constituídas e o patrimônio público.

No âmbito da administração pública de Paty do Alferes qualquer ato identificado por servidor público municipal, seja ele agente político, integrante do cargo de provimento efetivo ou comissionado será apurado na forma da legislação em vigor, principalmente no que diz respeito ao Estatuto do Servidor e Código de Ética.

A Prefeitura Municipal de Paty do Alferes apresenta sua total solidariedade com o Governo Federal - Presidência da República, Congresso Nacional e Supremo Tribunal e informa que sempre colaborará no sentido de garantir o estado democrático de direito na unidade federativa que lhe compete nos limites das Constituições Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal.

Havendo identificação comprovada de qualquer servidor ou agente político em atos desta natureza prestará as informações necessárias às autoridades policiais que apuram o lamentável ato ocorrido em Brasília no dia 08 de janeiro de 2023, sem prejuízo de apuração própria através de sindicância e/ou processo administrativo disciplinar ou mesmo apuração de crime de responsabilidade nos limites da lei."

 

Por g1 Sul do Rio e Costa Verde


Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.