|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar | Riobrasil Noticias

Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar

Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar

24/11/2022 16:19:00 | Barra do Pirai | Fonte: Jornal Serra News

A unidade barrense da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cedendo à Guarda Municipal de Barra do Piraí um novo equipamento para detectar álcool em motoristas. Esse utensílio é tecnicamente denominado como etilômetro passivo, que se trata de um bafômetro, porém, com algumas características que os diferenciam dos comumente usados.

 

Segundo o chefe da unidade de Barra do Piraí da PRF, A. Barros, esse é um tipo de bafômetro no qual o motorista do veículo não precisa assoprar para detectar a presença de álcool no organismo. “Esse é um pequeno aparelho que consegue captar pelo ar caso o condutor tenha ingerido álcool. Quando for positivo, ele indica acendendo uma luz vermelha”, explica o oficial.

 

Foi assinado um termo de cooperação técnica entre a PRF e a Guarda Municipal. Assim, com a utilização desse dispositivo, é possível que os agentes da GM tenham suas operações aprimoradas. O Breathalyser Iblow10 é um equipamento que possibilita os agentes da lei a testarem até 12 pessoas por minutos. Desta forma, ele se mostra como um aparelho eficiente para a realização de testes rápidos de presença de álcool.

 

O prefeito Mario Esteves, prezando pela segurança pública, aponta necessidade do uso desse novo bafômetro “É muito importante a aquisição de equipamentos como esse para mantermos a segurança no município. É um fato que motoristas alcoolizados podem causar acidentes fatais, e, para evitar isso, é imprescindível que a Guarda Municipal possua a aparelhagem necessária para realizar a triagem, e assim, não permitindo que condutores embriagados dirijam”, finaliza Mario.

 

Nicole Santomauro

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Barra do Pirai

Ver outros eventos fotografados em BARRA DO PIRAI - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.