|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Paty do Alferes promove Xadrez na Escola | Riobrasil Noticias

Paty do Alferes promove Xadrez na Escola

Paty do Alferes promove Xadrez na Escola

03/11/2022 19:45:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

A educação em Paty cada vez mas investe em projetos pedagógicos que promovem o ensino de forma lúdica e interessante para os alunos. Além do projeto "+ Música Paty", que promove aulas de música para os alunos; o Soletrando Paty; aulas de natação e equoterapia para crianças especiais; os alunos do município ganharam um o novo projeto, que promove a prática do Xadrez na Escola. Cerca de 2.000 alunos, do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, participam do projeto inovador na região. 
O xadrez é considerado um importante instrumento pedagógico. Pois a prática do xadrez desenvolve habilidades cognitivas, como: atenção, disciplina, memória, concentração, raciocínio lógico, inteligência e imaginação. Além de desenvolver atividades interdisciplinares, como: Matemática; Artes; História; Geografia, Ética, etc.
Devido a tais benefícios, o jogo já foi adotado como disciplina obrigatória ou opcional em grande parte das escolas do sul do Brasil, além de inúmeras no Estado de São Paulo e em outras regiões do país.
Em Paty, o projeto é mediado pela Empresa Sistema –X xadrez escolar. Para implementação do projeto cada aluno recebeu um livro didático e conta também com uma plataforma online que ajuda no processo de ensino aprendizagem. 
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Carla Rosa, esta é uma oportunidade tanto para professores quanto para os alunos desenvolverem mais suas habilidades: "Nós sabemos que hoje é um desafio manter o interesse do aluno na escola. O projeto de Xadrez permite aos mais de 80 professores participantes desenvolverem novas habilidades para ajudar os alunos a aprender o jogo. E os alunos, além de manter o interesse na escola, aprendem a ter capacidades importantes para a vida, como concentração e racionício lógico", explica. 
O secretário de educação, David Mello, parabenizou a todos os envolvidos por mais este projeto de destaque: "A educação é uma das prioridades do prefeito Juninho e do vice Arlindo. O município nos últimos anos investiu na contratação de professores e profissionais da educação concursados; investiu na infraestrutura das unidades escolares, reformando e ampliando a maioria delas; investiu na coordenação pedagógica, na merenda e no transporte escolar, e também em projetos pedagógicos de destaque como este do Xadrez. É uma alegria contar com uma equipe tanto de coordenação, quanto de professores e alunos, que estão fazendo este projeto dar certo em nosso município. Agradeço todo o apoio do nosso prefeito para que a nossa educação continue entre as melhores do estado", conclui. 

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.