Durante encontro com lideranças comunitárias de Nilópolis, na manhã deste domingo (4), o ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, candidato a deputado federal pelo PT-RJ, defendeu a derrubada da Emenda Constitucional 95, que instituiu o teto de gastos e o fim do orçamento secreto.
Revogar o teto de gastos é fundamental para que possamos ter recursos para educação, saúde, habitação, ciência e tecnologia, com garantia de recursos orçamentários destinados. Não há Brasil pra quem nasceu depois do teto de gastos”, declarou Lodi. Segundo ele,
nenhum país do mundo é governado por essa forma de austeridade seletiva que retira direitos dos mais pobres para entregar ao setor financeiro.
Do mesmo modo, o ex-reitor defende o fim do orçamento secreto, que também contribui para a falta de investimentos nos setores prioritários.
O orçamento secreto é uma forma de corrupção carimbada pelo Congresso Nacional, que temos que revogar, pois retira recursos de diversas áreas como a educação, destinando verba pública como moeda de troca para apoio político", afirmou Lodi.
__________________________________________
Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.
Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!