O harpista belga Jacques Vandelvede se apresenta nessa terça-feira (19), às 19 horas, no Palácio Tiradentes, na Praça XV, dentro da programação da “Série Música e Democracia do XVII RioHarpFestival”. No repertório eclético, o artista passa pelo bolero até a música regional brasileira. O concerto promete emocionar o público que deve chegar uma hora antes para a retirada de senha na Rua do Manuel, s/nº, acesso pelos fundos do palácio.
A “Série Música e Democracia do Rio HarpFestival” é fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através da Subdiretoria de Cultura e Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), criada especialmente para apresentações no Palácio Tiradentes.
Miguel Pereira e Petrópolis
Nos dias 23 e 24, próximo sábado e domingo, o RioHarpFestival estará em Miguel Pereira, na região do Vale do Café, e em Petrópolis, na região Serrana. Um dos destaques do festival, o harpista belga Jacques Vandelvede, que toca em uma harpa dupla atraindo bastante a atenção do público, se apresentará em Miguel Pereira.
Miguel Pereira - Vale do Café (23 e 24/7)
Restaurante Zuhausebier
15h - Jacques Vandelvede, harpa dupla (Bélgica)
Av. Marechal Rondon, 940 / Barão de Javari
Petrópolis – Região serrana (23/7)
SESC QUITANDINHA
19h - ORQUESTRA RIOCAMERATA. Solista: Vanja Ferreira. Regência: Israel Menezes. (BRASIL)
Hotel Quitandinha – Café Concerto
Ao todo são 69 concertos, sendo 54 no Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro.
O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil e conta com o apoio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e a parceria do Sesc.
O evento está inserido no projeto "Música no Museu", que em 25 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro anualmente atinge o Brasil de norte a sul e há 16 anos enfatiza a harpa através de um festival internacional.