No domingo (15) a Orquestra Serra do Mar Cordas Dedilhadas escolheu um espaço muito especial para fazer o seu primeiro ensaio aberto: o Centro Cultural Cazuza, em Vassouras.
Turistas e moradores que estiveram no Centro Cultura para apreciar a exposição permanente do cantor, tiveram a oportunidade de apreciar o talento dos violinistas Átila, Anísio, Márcio, Josemar e Vinícius, que compõem a orquestra fundada a pouco mais de dois meses, composta por 30 músicos da região.
O objetivo, segundo o músico Átlia de Carvalho, professor da Escola Villa Lobos - Polo Paracambi - é resgatar a história do violão, através da formação da orquestra e realização de oficinas e apresentações na região.
A primeira apresentação da orquestra está marcada para o dia 27 de julho, no Festival Vale do Café, com realização de oficinas com o músico Anísio Assumpção.
Orquestra Serra do Mar
A Orquestra Serra do Mar Cordas Dedilhadas foi formada em um contexto bem moderno: através de uma rede social. Com o desejo de reunir músicos e resgatar a tradição do violão, o professor Átila, incentivado por amigos, postou o convite para formação de uma orquestra de violões em uma rede social. A resposta veio rápida e em pouco tempo mais de 30 músicos já faziam parte da orquestra:
“Foi uma surpresa conseguir reunir músicos tão talentosos, através de uma rede social e com o mesmo desejo de fazer música. Estamos muito felizes com este primeiro ensaio aberto ao público. Nossa intenção é voltar à Vassouras para realizar mais ensaios como este no Centro Cultural Cazuza, realizar oficinas e resgatar a tradição do violão em nossa região”, destacou músico e professor Átila de Carvalho.
Crédito_ Suellem Lopes