|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Vassouras recebe investimentos com instalação de Usina Solar de Energia Fotovoltaica | Riobrasil Noticias

Vassouras recebe investimentos com instalação de Usina Solar de Energia Fotovoltaica

Vassouras recebe investimentos com instalação de Usina Solar de Energia Fotovoltaica

29/10/2018 17:24:00 | Vassouras | Fonte: Jornal em Destaque



Na segunda-feira (15), o prefeito Severino Dias e equipe da Prefeitura Municipal de Vassouras deram boas vindas à AXIS SOLAR SPE I S.A. Com investimento de mais de seis milhões de reais, a empresa começará nos próximos dias, as obras de instalação de uma usina solar no município. A unidade que já conta com a Licença de Instalação e Operação terá capacidade de produzir 1.000 KVA (1MVA) de energia fotovoltaica em uma área de 57.000 m² localizada na RJ-127.


Em reunião, Severino Dias e integrantes do governo municipal recepcionaram a empresa:

“O mundo está pedindo investimentos na produção de energia limpa e nós temos todo o interesse no empreendimento. É uma conquista importante para Vassouras. Geração de emprego e renda é uma das prioridades de nossa gestão”, afirmou o prefeito.


Luís Pacheco, diretor executivo da empresa, contou porque escolheram Vassouras:

 “A empresa pretende instalar mais cinco usinas até o final de 2020 na região. Um dos fatores decisivos para a escolha de Vassouras se deu principalmente às boas condições de insolação e ao grande apoio recebido pelo governo”, afirmou.


O consultor de projetor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Orlando Píccoli, destacou a importância dos investimentos para a cidade:

“Esses investimentos que vêm sendo anunciados são um sinal de que Vassouras está na rota do desenvolvimento pós-crise. Apesar das dificuldades e incertezas impostas pela crise econômica e política que o estado e o país enfrentam, continuamos avançando. Temos novas empresas chegando ao município, assim como processo de expansão de indústrias já estabelecidas. Nossa secretaria estará sempre à disposição para auxiliar todas as empresas no aporte de investimentos”, declarou.


Participaram também da reunião o vice-prefeito Thomaz Rocha, o secretário de Governo e Planejamento, Geovani Dornellas e o secretário de Meio Ambiente, Danilo Pereira.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.