|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





ELEFANTES INVADEM O CENÁRIO CARIOCA | Riobrasil Noticias

ELEFANTES INVADEM O CENÁRIO CARIOCA

ELEFANTES INVADEM O CENÁRIO CARIOCA

17/11/2018 12:29:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Depois de invadir a Índia, Taiwan, Bangkok, dentre outros, e passar por Sampa e Floripa chegou a vez do Rio mostrar diversas esculturas lindíssimas de elefantes pela cidade. É a Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte a céu aberto do mundo.


O objetivo da exposição é estimular e sensibilizar a população para a necessidade de preservação dos elefantes africanos e asiáticos. Para se ter uma ideia, 33 mil elefantes africanos são mortos a cada ano (um elefante a cada 15 minutos), principalmente pela caça furtiva. Há menos de 50 mil elefantes asiáticos no mundo.


Conhecido como o “jardineiro da terra”, muitas plantas e animais dependem dos elefantes para viver. Se os elefantes desaparecerem, muitas outras espécies também serão extintas. O elefante será extinto em 30 anos, se não fizermos alguma coisa, agora!


Ao final da exibição, as esculturas serão leiloadas e parte da quantia arrecadada será destinada à filantropia local, projetos de preservação dos elefantes, artistas participantes e a precursora dessa ideia toda: a Mosha - uma bebê elefante que perdeu sua perna depois de pisar numa mina terrestre. 


Apesar das esculturas não terem um preço muito acessível, no site Elephant Parade é possível ajudar adquirindo as miniaturas dos elefantinhos.


Enquanto isto, vamos aproveitar que essas belezas de significado tão importante estão pela cidade e tirar bastante foto para divulgar.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.