O Projeto Social Criança + Jiu-jitsu em parceria com a Polícia Militar promoveu um encontro entre os assistidos pelo Projeto, seus pais e policiais militares, na noite desta segunda-feira (26), onde o Cabo Coutinho - responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), fez uma breve palestra aos integrantes do Projeto e conferiu certificados.
Há anos, o Projeto oferece a menores carentes uma oportunidade de se tornarem cidadãos com perspectiva de futuro, promovendo a integração desses jovens através do Jiu-Jitsu, ensinando os fundamentos desta Arte Milenar e estimulando o crescimento pessoal de seus participantes, por meio do desporto ou até mesmo, formando atletas talentosos que possam representar o município de Miguel Pereira e o País com orgulho e êxito nas competições pelo mundo afora.
Este projeto, que funciona no bairro Praça da Ponte, está focado principalmente na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolescentes carentes, que se encontram em situação de iminente risco social e pessoal. A missão é contribuir para a criação de condições e oportunidades, a fim de que todas as crianças e jovens da nossa região possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, utilizando a atividade desportiva como foco principal de todo esse desenvolvimento humano.
O Projeto Social Criança + Jiu-jitsu é gratuito e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras na Igreja Católica da Praça da Ponte.