|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Volume de ligações cai e uso de dados já representa 92% dos planos, aponta Veek | Riobrasil Noticias

Volume de ligações cai e uso de dados já representa 92% dos planos, aponta Veek

Volume de ligações cai e uso de dados já representa 92% dos planos, aponta Veek

08/01/2019 15:32:00 | Outros | Fonte: Jornal em Destaque

A Veek, startup de telefonia digital, mostra através de estudos de comportamento o que já previam as tendências: o consumo de dados móveis vem aumentando muito em relação ao uso de ligações por voz.

 

 De acordo com esse levantamento, a média de consumo dos clientes da operadora, em 2018, é de 1,6GB enquanto a de ligações é de 24 minutos. Ou seja, 92,3% das recargas é usada em dados móveis, enquanto 7,5%, para ligações.

 

Isso é reflexo do comportamento da geração hiperconectada, que usa o celular pra tudo: pedir comida, táxi, itens de farmácia ou do mercado. É por isto, inclusive, que essas pessoas optam por fazer ligação, quando realmente precisam, pelo próprio WhatsApp. É preciso admitir que não faz mais sentido operadoras investirem em pacotes de minutagem”, afirma Alberto Blanco, CEO da Veek.

 

Para se ter uma base, hoje, aproximadamente 50% da população que usa telefonia está no plano errado. Por desconhecerem as novas propostas do mercado, essas pessoas continuam contratando planos com serviços que se perdem ou que não são suficientes para seu uso real. Neste caso, acabam recebendo aquele SMS dizendo que a franquia acabou muito antes do esperado. Não faz sentido a contratação de um plano de 500 minutos para quem fala menos de 30”, finaliza Blanco. 

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Outros

Ver outros eventos fotografados em OUTROS









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.