|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Wilson Witzel visita Cabo Frio Airport neste sábado | Riobrasil Noticias

Wilson Witzel visita Cabo Frio Airport neste sábado

Wilson Witzel visita Cabo Frio Airport neste sábado

12/01/2019 12:36:00 | Outros | Fonte: Jornal em Destaque


 


 

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, farão uma visita ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio neste sábado (12). A programação inclui um encontro com prefeitos das cidades da região e uma vistoria das instalações do aeroporto. Na ocasião, o governador acompanhará a chegada de um voo da Azul Linhas Aéreas vindo com turistas argentinos com pouso previsto às 16:10h. Em seguida, Wilson Witzel receberá a imprensa.


O governador reafirmou, algumas vezes, o desejo que o Cabo Frio Airport se consolide como um forte eixo de turismo e logística de carga do Estado do Rio de Janeiro. Inclusive esta é uma das 203 metas divulgadas pelo governador na semana passada.


O aeroporto possui movimentação diária de aeronaves que prestam serviços a empresas transportando profissionais e equipamentos. E por ser aeroporto internacional, contar com a presença de todos os órgãos anuentes (Receita Federal, Policia Federal, Anvisa, etc.) e, principalmente, possuir a segunda pista de pouso mais extensa do estado e todas as certificações de segurança, recebe os maiores aviões cargueiros do mundo. Conectando Cabo Frio a destinos estratégicos como países da Europa e os Estados Unidos.


A visita destaca ainda mais a importância e relevância do Cabo Frio Airport como porta de entrada do turismo na região. O Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, em conjunto com as prefeituras locais, pretende montar um plano de divulgação do calendário de eventos da Costa do Sol com o objetivo de atrair turistas de outros estados e países, sobretudo no período que vai de março a novembro. Esta iniciativa é fundamental para que a Azul Linha Aéreas mantenha a frequência de voos e turistas durante o ano todo. “A Azul Linhas Aéreas é uma importante parceira do aeroporto. Desde dezembro a malha aérea foi ampliada com voos diretos, sem escalas, vindos de Belo Horizonte, Campinas e Buenos Aires. Durante a alta temporada, são operados dois voos semanais partindo da capital argentina rumo à cidade fluminense. E também dois voos diários com saída de Confins (CNF), em Minas Gerais, e dois voos semanais do aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas/SP”, afirma Kleber Meira, Presidente do Cabo Frio Airport.


A parceria atinge também a área de cargas, conectando as cidades de Cabo Frio e Houston (EUA) que são dois grandes polos da indústria de óleo e gás.


Recentemente, o Cabo Frio Airport firmou parcerias com a Lufthansa, TAP e LATAM. “O aeroporto está recebendo cargas aéreas oriundas da Europa, Ásia, Estados Unidos e México; ou seja, o crescimento do aeroporto aumenta a competição, reduz custos e traz novas alternativas para os embarcadores e agentes de cargas que operam no Rio de Janeiro e estados vizinhos”, afirma Kleber Meira.

 

Por: Rodrigo Rocca

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Outros

Ver outros eventos fotografados em OUTROS









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.