A Segurança no Carnaval | Riobrasil Noticias

A Segurança no Carnaval

A Segurança no Carnaval

21/02/2019 16:51:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque



 


Integrantes das forças de Segurança e Ordem Pública se reuniram nesta quarta-feira (20), na sede da 96ª DP, para traçar estratégias e diretrizes operacionais que serão utilizadas durante o período de Carnaval. Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Miguel Pereira e de Paty do Alferes, e Corpo de Bombeiros; todas estas forças estarão unidas e trabalhando em prol da segurança dos cidadãos e da ordem pública nos dias de folia.

De acordo com o Inspetor Chefe da 96ª DP, Carlos Alberto dos Anjos devido ao grande número de visitantes é necessária uma organização prévia.


“Acabamos de preparar nossas metas, fruto de um trabalho integrado entre as forças de Segurança do estado e dos municípios, de forma inédita e bem planejada com o fim de reduzir ao mínimo possível os impactos no trânsito e garantir que o folião, seja morador, visitante ou turista dessas duas cidades, tenha a melhor experiência no Carnaval local. Também atuaremos na segurança patrimonial, de forma que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse o Inspetor.


O encontro, promovido pelo Delegado Titular Dr. Cláudio Moreira, foi bastante produtivo e ficaram acertadas ações que priorizem o combate à desordem, brigas, uso de drogas, som alto, dentre outros comportamentos da parte de foliões, que atrapalhem o bom carnaval.


Pela primeira vez, as Guardas Municipais vão atuar junto com a Polícia Civil realizando "blitz" em lugares diversificados e não divulgados; revistando pessoas e veículos suspeitos, além de estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes que, porventura, desrespeitarem a lei e a ordem como, por exemplo, vender bebida alcoólica a menores e promover eventos inoportunos. A Polícia Civil garante que quem violar “as regras”, certamente será conduzido à delegacia.


REPRESSÃO ÀS DROGAS


Dentre as ações, a repressão ao tráfico de drogas receberá uma atenção especial. O Delegado garante que haverá um verdadeiro “pente fino” nas divisas no intuito de impedir a entrada de drogas e foragidos da justiça. A equipe da 96ª DP está equipada com computadores, online, que permitirão saber a procedência de qualquer cidadão, inclusive se há mandados de prisão. Em razão das muitas apreensões de drogas procedentes de Japeri, registradas nos últimos meses, o trecho que liga a cidade a Miguel Pereira será o mais vigiado.  


O Corpo de Bombeiros, também estará atuando na prevenção de acidentes e eventuais casos que necessitem de atendimento médico.


O Carnaval acontece nos primeiros dias de março e promete atrair centenas de turistas para a região.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.