Projeto Social que oferece esporte gratuito a crianças é homenageado na Câmara Municipal de Miguel Pereira. | Riobrasil Noticias

Projeto Social que oferece esporte gratuito a crianças é homenageado na Câmara Municipal de Miguel Pereira.

Projeto Social que oferece esporte gratuito a crianças é homenageado na Câmara Municipal de Miguel Pereira.

22/02/2019 11:28:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Na noite desta quinta-feira (21), o Projeto Social Criança+Jiu-jitsu foi homenageado pela Câmara Municipal de Miguel Pereira, por meio do vereador Romano Lomelino, que apresentou uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, em especial às ações esportivas na cidade.

Na presença de muitas das 55 crianças e jovens assistidos pelo Projeto, acompanhados de seus pais, o vereador Romano Lomelino fez uso da Tribuna para falar da grandeza e importância do Criança+Jiu-jitsu, ressaltando que seu idealizador e fundador do Projeto, Wellington Soares Moraes (o Léo do Açougue), trabalha diariamente em larga carga horária e ainda encontra forças para se dedicar às crianças, encerrando com o aplauso de todos. Ao fim da sessão, o Mestre Rogério Hampshire fez uso da palavra para agradecer o reconhecimento e fez um gesto de reverência aos vereadores e demais presentes, recebendo, também, muitos aplausos.

Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, especialmente na dos jovens que são alvos da violência e de toda sorte de descaminhos que a vida lhes propõe. Ter em nossa cidade um projeto social que dá uma direção segura e saudável para as nossas crianças, só nos resta reconhecer e incentivar. Esta homenagem, por mais honrosa que seja, é pequena se comparada à importância do Criança+Jiu-jitsu para a sociedade miguelense”, afirmou o vereador Romano.

Instalado há um ano e meio no bairro da Praça da Ponte (Miguel Pereira/RJ), o Projeto oferece a menores carentes uma oportunidade de se tornarem cidadãos com perspectiva de futuro, promovendo a integração destes jovens através do Jiu-jitsu, lhes ensinando os fundamentos desta Arte Milenar e os estimulando ao crescimento pessoal por meio do esporte ou, até mesmo, formando atletas talentosos que possam representar o município e o país com orgulho e êxito nas competições. Tem o apoio da academia de Jiu-jitsu RogerFlyBjj; do Mestre Rogério Hampshire, Wellington Soares Moraes (Léo), Rodrigo Serodio, Coran e monitores.

Com menos de dois anos, colecionamos 38 medalhas em diversas competições, inclusive nas cidades de Vassouras e Paraíba do Sul. Hoje, contamos com 55 crianças e 28 adultos”, Leo.

O Projeto Criança+Jiu-jitsu está focado principalmente na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolescentes carentes, àquelas que se encontram em situação de risco social e pessoal.

A nossa missão é contribuir para a criação de condições e oportunidades a fim de que todas as crianças e jovens da nossa região possam desenvolver plenamente o seu potencial”, concluiu Leo.

O Projeto Criança+Jiu-jitsu funciona nas instalações da Igreja Católica do bairro Praça da Ponte e recebe gratuitamente crianças e jovens todas as segundas, quartas e sextas-feiras nos seguintes horários: das 19h às 20h para crianças e das 20h às 22h para adultos.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.