|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Operários das obras do Museu Nacional visitam exposição de peças resgatadas nos escombros, nesta segunda-feira, no CCBB | Riobrasil Noticias

Operários das obras do Museu Nacional visitam exposição de peças resgatadas nos escombros, nesta segunda-feira, no CCBB

Operários das obras do Museu Nacional visitam exposição de peças resgatadas nos escombros, nesta segunda-feira, no CCBB

25/03/2019 18:14:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque


30 Profissionais da Concrejato, empresa responsável pelas obras emergenciais do Museu Nacional – consumido por um incêndio de grandes proporções na noite de 2 de setembro de 2018 – estão visitando, desde às 17h, desta segunda-feira (25), a exposição “Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).


O grupo que trabalha na estabilização das estruturas do Palácio de São Cristóvão e na execução de cobertura provisória com a remoção de escombros para salvamento do acervo histórico terá a oportunidade de ver 103 itens que ajudou a recuperar, expostos ao público. Para muitos, será a primeira visita ao centro cultural.


Estavam todos muito ansiosos para essa visita, pois criaram uma relação afetiva muito grande com o acervo e os profissionais do museu. Cada dia de trabalho tem sido uma verdadeira aula de história e eles estão tendo a oportunidade de conhecer e aprender coisas que nunca tinham imaginado ou ter contato real com momentos da história da humanidade que aprenderam lá atrás na época da escola, mas de forma muito distante, como o período dos dinossauros, por exemplo”, afirma Janaína Genaro, arquiteta da Concrejato, responsável pelas obras no Museu Nacional.


Sob curadoria da Comissão de Resgate do museu, a exposição ocupa duas salas do CCBB, com cerca de 180 itens, dos quais 103 são peças resgatadas dos escombros. As outras 77 são itens que estavam fora da área do incêndio. O conjunto contempla todas as áreas de pesquisa da instituição: Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia, Invertebrados e Vertebrados.


A exposição “Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate” vai até o dia 29 de abril, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h, com entrada gratuita para todo público.

O CCBB-RJ fica à rua Primeiro de Março, 66, no centro.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.