|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





DINOSSAURO DO IPTU abocanha o bolso do contribuinte | Riobrasil Noticias

DINOSSAURO DO IPTU abocanha o bolso do contribuinte

DINOSSAURO DO IPTU abocanha o bolso do contribuinte

06/04/2019 14:53:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque


 


É certo que você já conhece o “Leão do Imposto de Renda”. Apresentamos-lhe o “Dinossauro do IPTU” de Miguel Pereira!


Os moradores de Miguel Pereira que já receberam o carnê para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão assustados. Para muitos, o valor do tributo mais que dobrou em comparação com o ano passado. A prefeitura já havia anunciado o reajuste, mas o percentual tem sido uma surpresa para os contribuintes.


Moradora do Bairro Ramada, Dona Maria, é uma das muitas que se revoltaram com o valor cobrado para o IPTU este ano. No ano passado ela pagou R$ 240. Neste ano, o carnê chegou com o valor de R$ 499 – um reajuste de mais de 100%.


A revolta que me dá é que a rua que eu moro é uma rua de classe média, ela não tem nenhum tipo de melhoria. Não vejo limpeza urbana. Ultimamente, o caminhão já não passa regularmente para recolher o lixo”, reclamou.


Nas redes sociais o assunto tomou conta... Teve quem dissesse que o valor subiu três vezes em comparação a 2018.


Sabemos que o valor arrecadado no IPTU pode ser aplicado em melhorias, como reformas no trânsito local ou nas redes de esgoto. Mas também pode ser destinado para todos os demais serviços ofertados pelo município, como escolas, hospitais, apoio cultural, etc. Sendo assim, o futuro dessa arrecadação é definido conforme as prioridades e os planos políticos de cada Prefeitura.


Em Miguel Pereira o que vemos é o crescimento de taxas e aumento de impostos, e bairros e localidades mais afastadas do centro, em total abandono: ruas esburacadas; quando utilizado asfalto, é de baixa qualidade e durabilidade, jogando o dinheiro do contribuinte no esgoto – quando tem esgoto, claro! A boa notícia é que Miguel Pereira terá um Parque dos Dinossauros... com uma “fome” que parece até que não comem desde a pré-história.


Quem quiser contestar o cálculo do reajuste aplicado pode procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, que funciona no endereço sede da Prefeitura, Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa, 375 – Centro, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.