|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Desfile cívico marca início das comemorações dos 210 anos da Polícia Militar | Riobrasil Noticias

Desfile cívico marca início das comemorações dos 210 anos da Polícia Militar

Desfile cívico marca início das comemorações dos 210 anos da Polícia Militar

22/04/2019 09:12:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O governador Wilson Witzel participou, na manhã deste domingo (21), de homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Um desfile cívico, que marcou o início das comemorações 210 anos da corporação, foi realizado no Centro do Rio, começando na Avenida Antônio Carlos e terminando no monumento a Tiradentes, localizado à frente da escadaria do prédio histórico da Assembleia Legislativa.

 

Segundo Witzel, hoje é um dia importante para lembrar os heróis de ontem, de hoje e do amanhã. Aqueles que preservam toda a tradição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para defender a sociedade contra os criminosos: “Sem uma polícia independente e efetiva, a liberdade tão sonhada por Tiradentes está ameaçada”.

 

O secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, destacou a importância simbólica do evento.

 

O desfile cívico do dia 21 de abril tem um significado muito especial para toda a Família Policial Militar. Nele, reforçamos o culto aos nossos mais nobres valores e às nossas tradições, assim como demonstrando ao público o orgulho de sermos policiais militares e a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em várias áreas de atuação”, afirmou o coronel Figueredo.

 

O desfile contou com cerca de mil participantes. Estiveram presentes policiais militares de unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) – e de unidades operacionais especializadas – como Rondas Especiais e Controle de Multidões e Regimento de Cavalaria.

 

Participaram ainda policiais do Comando de Policiamento Ambiental, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Academia de Polícia Militar D. João VI e de formandos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).  Policiais veteranos e feridos em serviço também integraram a cerimônia cívica.

 

Além dos policiais militares, estiveram presentes ao desfile estudantes dos colégios da Polícia Militar de Niterói e Campo Grande e crianças e adolescentes que integram os projetos sociais desenvolvidos nas UPPs.

 

O público pôde ver uma área de exposição de uniformes, veículos históricos e modernos, além de outros equipamentos utilizados pela corporação na sua missão de prestar o serviço de policiamento preventivo e ostensivo.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.