|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Rio de Janeiro terá novo autódromo em Deodoro | Riobrasil Noticias

Rio de Janeiro terá novo autódromo em Deodoro

Rio de Janeiro terá novo autódromo em Deodoro

08/05/2019 17:38:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O governador Wilson Witzel assinou, nesta quarta-feira (08), o termo de cooperação para a construção do novo autódromo no Rio de Janeiro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. O novo equipamento esportivo será erguido em Deodoro, na Zona Oeste da cidade, e terá capacidade para até 130 mil pessoas. Com o objetivo de receber novamente as provas da Fórmula 1 e a Moto GP, o novo autódromo deverá ficar pronto no ano que vem.

 

O novo autódromo será construído em até seis, sete meses e poderá receber a Fórmula 1 do ano que vem no Rio de Janeiro. Além de aquecer o setor hoteleiro, serão gerados cerca de sete mil empregos diretos e indiretos. Ganham o Rio de Janeiro e o Brasil”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

 

O novo autódromo será construído em um terreno cedido pelo Exército e caberá à Prefeitura do Rio realizar a licitação da obra. De acordo com o Governo Federal, não haverá utilização de recursos públicos. Para o governador, o retorno da competição internacional será altamente atrativo para o estado.

 

A Fórmula 1 iria deixar o Brasil. Após unirmos forças com o Governo Federal e o Município, conseguimos convencer que o Brasil voltou a ser um país sério e com um futuro próspero. O embaixador da Inglaterra nos procurou aqui no Rio de Janeiro e, com o esforço e cooperação de todos, vamos permitir que o estado novamente seja mais um polo de atração turística com a Fórmula 1”, destacou Witzel.

 

A assinatura do termo de cooperação ocorreu logo depois a cerimônia do Dia da Vitória, no Aterro do Flamengo, em homenagem aos Pracinhas brasileiros que foram à Segunda Guerra Mundial. A última edição da Fórmula 1 no Rio de Janeiro foi realizada em 1989 – 10 Grandes Prêmios foram na cidade, no autódromo que existia em Jacarepaguá. O local, que foi demolido, deu lugar ao Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016. A partir de 1990, a competição passou para São Paulo, no autódromo de Interlagos.


Agenda em Brasília

 

Mais cedo, o governador Wilson Witzel esteve reunido, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir pontos do novo pacto federativo. Na ocasião, os governadores de 25 estados entregaram uma carta propondo projetos e mudanças em leis federais que redistribuem recursos, hoje concentrados na União, para ajudar na recuperação dos estados. O encontro aconteceu na residência oficial do Senado.

 

Fotos: Philippe Lima.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.