Trabalhador de Conrado pedala 18 km para chegar ao trabalho, durante a pandemia | Riobrasil Noticias

Trabalhador de Conrado pedala 18 km para chegar ao trabalho, durante a pandemia

Trabalhador de Conrado pedala 18 km para chegar ao trabalho, durante a pandemia

13/05/2020 16:52:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

A luta contra o novo coronavírus que já matou mais de 12.400 brasileiros, coloca na linha de frente não só os profissionais da saúde, mas, também, uma categoria que, muitas vezes, não recebe o devido destaque. Como a de Frank Baldez (50), morador do bairro de Conrado, terceiro distrito de Miguel Pereira. Funcionário público, Frank trabalha na linha de frente da COMLURB (Companhia de limpeza urbana), há 15 anos, e nunca gostou de faltar ao trabalho e entende que pessoas dependem do seu serviço para o ciclo das profissões funcionar corretamente.


As pessoas que cuidam dos processos de higienização nunca foram tão essenciais para garantir a segurança de todos, mas ainda enfrentam dificuldades para executarem esta importante missão.


Com a suspensão da operação da linha Arcozelo X Japeri, por determinação do Governador Witzel, os moradores de Miguel Pereira que dependem da linha para trabalhar nos serviços essenciais têm enfrentado dificuldades em chegar ao seu destino. Frank Baldez acorda, todos os dias, à 1:30h da madrugada e sai para trabalhar utilizando o único transporte que lhe resta: a bicicleta. Ele pedala por aproximadamente uma hora e 40 minutos para chegar ao município de Japeri, para embarcar no trem da Supervia e seguir para o trabalho.


Sempre tive comprometimento com me trabalho, ainda mais agora, com a pandemia, sei que sou fundamental para ajudar a população com nos serviços básicos como é a limpeza urbana”, disse Frank ao ED.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.