Os melhores bairros para se viver no Rio de Janeiro | Riobrasil Noticias

Os melhores bairros para se viver no Rio de Janeiro

Os melhores bairros para se viver no  Rio de Janeiro

23/09/2020 09:56:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

 

Nos bairros do Rio de Janeiro há muitas variedades e atendem a vários gostos. Aliás, é uma cidade bem popular, com um custo de vida semelhante a outras grandes capitais brasileiras e com uma ótima gama de opções que atendem aos mais variados costumes de vida. 


Leblon 


O Leblon é um dos bairros mais conhecido do Rio de Janeiro. Esta região proporciona uma vida noturna agitada e inúmeras opções de lazer. Por se tratar de um bairro pequeno, em que não há muitas construções recentes, o preço das propriedades costumam ser altos, exigindo planejamento financeiro, caso queira adquirir uma casa ou apartamento no Leblon. Porém, se estiver em busca de qualidade de vida, o bairro é bastante seguro, contém várias opções de comércio em geral de luxo e sossego; é um ótimo investimento.

 

Copacabana


Este bairro dispensa apresentações, até porque nele é realizado um dos mais belos espetáculos de Réveillon do mundo. Se você pretende morar em uma região bastante movimentada e com toda a infraestrutura necessária, Copacabana é a opção ideal. Nele se concentram vários supermercados, padarias, agências bancárias, farmácias e entre outros comércios necessários para o dia-a-dia dos moradores. O bairro também é conhecido como “princesinha do mar”, e oferece ótimas opções para lazer à noite. Em Copacabana há diversas alternativas de bares, pubs, restaurantes, baladas e três estações de Metrô que facilitam o trajeto até estes destinos. Para aqueles que se interessam em manter uma vida saudável, a orla de Copacabana é um ótimo lugar para prática de exercícios físicos. Você pode optar entre caminhar, andar de bicicleta e correr, entre muitas outras opções ao ar livre. Além de contar com diversas academias e atividades na praia para aqueles que treinam.

 

Tijuca


O bairro da Tijuca é tradicional e familiar, localizado na zona norte do Rio de Janeiro e dispõe de uma boa qualidade de vida aos seus moradores, com um comércio de rua cheio e opções de shoppings. Para as crianças, o bairro conta com creches, escolas e, aos jovens, faculdades e universidades bem renomadas. Destaca-se, também, por sua infraestrutura, opções em transportes públicos, além da variedade em casa e apartamento para alugar na Tijuca. Entre os meios de locomoção, o Metrô é responsável por ligar a região a área central, levando a outros bairros cariocas, como Botafogo e Ipanema. Como opção de lazer, o bairro é atribuído com um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Tijuca Tênis Clube, que oferece várias atividades de lazer. Sua localização privilegiada assegura, também, frequentar o Estádio do Maracanã para apreciar partidas de futebol, além de shows e eventos que também são realizados nesse espaço. Porém, a atração do bairro está na Floresta da Tijuca, que é uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo, com seus aproximadamente 4.000 hectares. O local é ideal para aqueles que gostam de fazer passeios e trilhas.

 

Lagoa


Um dos bairros cariocas mais procurado para se morar é a Lagoa. Ele recebeu este nome devido ao fato de ter sido construído ao redor de um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Trata-se de um bairro nobre e sofisticado da zona sul, excelente para àqueles que estão em busca de uma vida saudável e tranquila. Afinal, possui uma ciclovia, pistas de corrida, parques, praças, quadras de esportes e uma enorme área de preservação ambiental. É uma região agradável para aqueles que começam o dia se exercitando. Além disto, os turistas e moradores podem contar com opções gastronômicas das mais variadas e, ainda usufruem da vista maravilhosa que é a praia de Ipanema.

 

Ipanema


O bairro está entre um dos mais procurados para se viver. Afinal, desfruta de imóveis de alto padrão e fica em uma das regiões mais nobres do Rio de Janeiro. É uma região bastante animada e jovial, rodeada por vários bares, teatros, restaurantes e outras opções culturais. Aqueles que desejam comprar um apartamento em Ipanema, será um ótimo investimento, visto que é um bairro extraordinário. Além disto, oferece um comércio farto, incluindo lojas de ruas que tornam algumas ruas da zona sul bem convidativas. Um dos pontos positivos de se viver em Ipanema é ficar próximo a duas atrações turísticas: Morro Dois Irmãos e Pedra do Arpoador, além da praia bem próxima.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.