O Detran.RJ vai ampliar o mutirão de serviços deste sábado (17) para atender mais de 2 mil agendamentos em sete cidades com serviços de habilitação, identificação civil e de veículos. Moradores do Rio, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real receberão a força-tarefa do Detran para serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação da habilitação e segunda via de RG. Agendamento já pode ser realizado.
Para este sábado, o departamento aumentou o número de vagas e postos em comparação ao mutirão anterior. No último fim de semana, 684 pessoas foram atendidas na sede do departamento, no Centro do Rio, e nos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real. O novo presidente do Detran Adolfo Konder determinou as ações em todos os sábados até o fim de novembro. O objetivo é reduzir com mais rapidez a demanda represada durante a pandemia.
“Vamos ampliar a oferta de serviços à população, seguindo os protocolos de proteção à saúde. Precisamos diminuir esse gargalo no agendamento, fruto da pandemia, e estamos trabalhando em horários alternativos para que a população seja atendida com mais agilidade”, garante Konder.
Entre os serviços mais procurados durante a pandemia estão as vagas para Habilitação, que dobrarão em relação à primeira edição do mutirão. Serão 400 agendamentos para a sede do Detran neste sábado. Já os serviços veiculares passam a ser feitos também nos postos da Barra da Tijuca (Capital), São Gonçalo, Volta Redonda e Campos. A segunda via da carteira de identidade poderá ser solicitada nos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real, além da sede na Avenida Presidente Vargas.