|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Paty do Alferes celebra Dia da Mata Atlântica com plantio de mudas, em Palmares | Riobrasil Noticias

Paty do Alferes celebra Dia da Mata Atlântica com plantio de mudas, em Palmares

Paty do Alferes celebra Dia da Mata Atlântica com plantio de mudas, em Palmares

28/05/2021 14:42:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

A Secretaria do Meio Ambiente de Paty do Alferes (RJ), em homenagem e celebração pelo Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de Maio), promoveu um plantio de 450 mudas no Mirante em Palmares, nesta quinta-feira.

 

O trabalho do Meio Ambiente foi visando estender a adubação verde, utilizando o margaridão (Tithonia diversifolia), planta de fácil manejo, que tolera bem as condições mais secas e de solo pobre, e que atrai insetos e aves. 

___________________________

#DicaEmDestaque: Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença a um dos grupos de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais. A situação ainda é bem séria! Cuide-se bem para sairmos juntos desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

 

Nós iniciamos este trabalho de plantio no Mirante em Palmares há dois anos e foi um trabalho exitoso. Hoje estamos ampliando este plantio e, com o solo em condições favoráveis, será possível o cultivo de essências florestais da Mata Atlântica num futuro próximo. Agradeço o apoio do prefeito Juninho Bernardes e do vice Arlindo Dentista, que são sensíveis à causa ambiental, tanto que já alcançamos a marca de 120.000 m² de área reflorestada - o que equivale a mais de 20.000 mudas nativas plantadas. E vamos continuar reflorestando para promover o futuro sustentável de nossa cidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, André Dantas.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.