Na última sexta-feira (8), o deputado estadual Eurico Júnior percorreu 500 quilômetros para cumprir agenda de visitações em três municípios, onde se reuniu com o prefeito e o vice, lideranças do Partido Verde e lideranças comunitárias, respectivamente, em Santo Antônio de Pádua, Miracema e Laje do Muriaé.
Em Santo Antônio de Pádua, Eurico Júnior esteve em reunião com o presidente do Partido Verde (PV) municipal Zuza e Bruna Caldas, paduana e presidente da Juventude do PV. Em seguida, se encontrou com o prefeito do município, Paulinho da Refrigeração, e seu vice, Jadir Júnior.
Casa Verde
Na penúltima etapa de compromissos do gabinete itinerante, o deputado participou de uma reunião na Casa Verde, sede do PV de Miracema, onde se encontrou com o presidente do PV local, João Magalhães, o João Rosquinha, os diretores Paulo Júnior, Samuel, Quinzinho e Raquel, e o suplente de vereador do partido, Paulo Enfermeiro.
src="https://www.jornalemdestaque.com/aspas.png" width="80px" />
Conheci os projetos da Casa Verde, que será inaugurada oficialmente em agosto, e coordena diversas e importantes ações sociais e de qualificação, como o curso de cuidadores de idosos, que irá gerar novos empregos e renda para os moradores do município. É muito gratificante saber que o PV está fazendo a diferença pela população da cidade. Essa é a verdadeira força de um partido”, avaliou Eurico Júnior.
No último compromisso da agenda, o deputado foi até Laje do Muriaé, onde foi verificar problemas de dragagem no bairro Cruzeiro, com o ex-prefeito do município, José Eliezer, pai do secretário de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz; Toninho, assessor do secretário; o presidente da Associação de Moradores de Cruzeiro, Gil e o suplente de vereador Raylle.
Na semana que vem, durante o recesso parlamentar, visitarei outros municípios do interior do nosso estado para ouvir as demandas de prefeitos, parlamentares e moradores e encaminhá-las via Assembleia Legislativa (Alerj). Esse é o papel de um deputado”, finalizou Eurico Júnior.
________________________________
Deputado estadual Eurico Júnior cumpre agenda no Vale do Café
Na última semana, com seu gabinete itinerante, o deputado estadual Eurico Júnior percorreu inúmeras cidades do interior do Rio de Janeiro, entre elas duas do Vale do Café. Na quinta-feira (8), o ex-prefeito de Paty do Alferes esteve em Barra do Piraí, onde se reuniu com o prefeito Mário Esteves. Em seguida, Eurico participou de uma segunda reunião com o vereador Pastor Brum, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí, Wagner Aiex, o empresário Thiago e o assessor parlamentar Talles Barreiros.
Ainda na quinta-feira, Eurico se dirigiu para Valença, onde se reuniu com as mães do grupo AutiarteDown e o vereador David Nogueira.
Durante a conversa, me comprometi em ajudar a inclusão social, causa que defendo como professor e deputado estadual do PV na Assembleia Legislativa (Alerj). Comentei com o grupo a aprovação da Emenda à Constituição n° 89/21, de minha autoria, recém-aprovada na Alerj, que amplia a inclusão social de deficientes auditivos e pessoas surdas, por meio da equiparação dos intérpretes ao mesmo regime dos professores, pedagogos e técnicos-pedagógicos em relação à acumulação de cargos. Com a aprovação da Emenda, esses profissionais podem ter mais de uma matrícula para lecionarem na rede pública municipal e estadual de educação e reduzir o déficit atual do setor", disse o deputado.
Participaram da reunião as mães Josiane Silva, Glória Miguel, Daniela Barbosa, Geisilane Vitalino, Marcela Ribeiro, Josiane dos Santos Silva, Carla Cristina Souza, Claudia Soares e Alessandra Oliveira, além dos assessores parlamentares Samuel Marques e Talles Barreiros.
src="https://www.youtube.com/embed/yPUwXOQKOTE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>
Mais asfalto para Paty do Alferes
O prefeito Juninho Bernardes anunciou, esta semana, com a participação do pai, o deputado estadual Eurico Júnior, a conquista de mais asfalto para Paty do Alferes, dando início neste sábado (10) ao recapeamento de três trechos da RJ 125: um em Monte Alegre, outro em Arcozelo e também no trecho em São Joaquim.
O prefeito propôs uma parceria do município de Paty com o governo do estado, onde o estado cede o material e o município a aplicação do asfalto.
O secretário de estado das Cidades, Aruan Andrade, confirmou a parceria do estado para o asfalto. Em uma reunião, realizada no dia 2, com a participação do deputado Eurico Júnior e do secretário de Esportes, Denilson Nogueira, o secretário Aruan garantiu o material para aplicação de asfalto na Estrada das Antas, Vila Barros, recapeamento da RJ-125, entre outras vias.
Recapear essas vias é fundamental para que os moradores de Paty não tenham mais que conviver com lama e poeira na porta de suas casas. Melhorar a infraestrutura dos municípios do Estado, facilitando o acesso de moradores, agricultores, comerciantes e turistas é uma de minhas metas como deputado estadual do Partido Verde. Agradeço ao governador Claudio Castro por atender às demandas dos moradores do município", comentou Eurico Júnior, ex-prefeito do município por dois mandatos.
O prefeito Juninho falou sobre a importância desta parceria com o estado para o município:
Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário Aruan e ao deputado Eurico Júnior por este apoio ao nosso município. Nós iniciamos em 2018 o Programa Ação Asfalto que já se tornou o maior da história do município, onde já pavimentou mais de 50 vias com recursos próprios. Agora, com a ajuda do estado, vai ser possível ampliar ainda mais este projeto para outros bairros de nossa cidade. Este é um projeto que traz mais desenvolvimento econômico para nosso município e qualidade de vida para nosso povo. Em breve, vamos tirar mais patyenses da lama e da poeira com o nosso projeto Ação Asfalto dando mais qualidade de vida”, concluiu o prefeito.