Dubai se destaca na retomada do turismo internacional e sedia Expo - maior feira de inovação do mundo a partir de outubro | Riobrasil Noticias

Dubai se destaca na retomada do turismo internacional e sedia Expo - maior feira de inovação do mundo a partir de outubro

Dubai se destaca na retomada do turismo internacional e sedia Expo - maior feira de inovação do mundo a partir de outubro

11/08/2021 11:31:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

Por ter saído na frente no momento mais crítico do isolamento, Dubai foi um dos primeiros destinos a ver a vida “voltando ao normal” e é hoje um dos locais de vacinação mais avançados no mundo. O cenário positivo possibilita ao destino sediar, de outubro de 2021 a março de 2022, o maior evento de inovação do mundo, a Expo 2020. Alguns números dão ideia da magnitude do evento: 6 meses de duração, participação de 192 países e expectativa de receber 25 milhões de visitantes.


A Expo Dubai 2020, adiada por conta da pandemia, manteve o 2020 no nome, a exemplo das Olimpíadas de Tóquio, e aborda o tema “Ligar mentes, criar o futuro”. A feira de inovação, cultura, tecnologia e design é realizada a cada cinco anos, desde 1851, em diversas cidades do mundo. 

Nesta edição, Dubai se torna o primeiro destino árabe a promover o evento, que já é considerado o mais tecnológico e inovador da história.


Na CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, que tem entre suas marcas a CVC e a Submarino Viagens, a busca por Dubai já alcança patamar bem próximo ao registrado antes da pandemia. Hoje, as vendas para o destino estão em 70% do que era vendido no mesmo período de 2019, por exemplo.


De acordo com Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, uma das principais razões do interesse do brasileiro pelo destino é que o local foi um dos primeiros a reabrir suas fronteiras.

Dubai saiu na frente e rapidamente se tornou um dos primeiros destinos preparados para receber turistas com segurança e protocolos bem definidos. Também foi pioneiro em receber a certificação Safe Travels, promovida pelo Conselho Internacional de Turismo – WTTC (na sigla em inglês), e a trabalhar junto a empresas locais, como hotelaria e companhias aéreas, para estimular a programação de viagens ao destino”.


É importante destacar que Dubai não tem restrição para passageiros não vacinados. O destino exige somente a apresentação do exame RT-PCR negativo.


Dubai, o mais populoso e talvez o mais moderno dos territórios que compõem os Emirados Árabes Unidos, é um dos destinos mais procurados no Oriente Médio. A grandiosidade do local passa pela arquitetura arrojada, com ilhas artificiais e alguns dos mais luxuosos hotéis do mundo, museus e parques espetaculares, até a vasta e conhecida cena noturna. O grande centro de negócios se confunde com lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. 


A Expo Dubai 2020 será realizada em um parque de exposições de 4,35 Km², construído especialmente para o evento, que abriga o maior Centro de Convenções do mundo. Uma estação de metrô também foi construída para levar os visitantes ao local. Para saber mais sobre o evento, assista ao vídeo ou acesse o site oficial.


O objetivo da Expo é proporcionar experiências inovadoras e para isso terá mais de 60 eventos ao vivo todos os dias, entre espetáculos e desfiles, além de reunir mais de 200 tipos de experiências gastronômicas do mundo todo. A programação inclui celebrações especiais como Festival das Luzes de Diwali (em novembro), Festival de Natal e de Ano Novo, Celebração do Ano Novo Chinês (em fevereiro de 2022) e o Dia Internacional da Mulher. O pavilhão dedicado ao Brasil vai focar em sustentabilidade, com design que recria a bacia do Amazonas. O espaço terá um elemento aquático em que os visitantes podem atravessar (ou contornar) enquanto se deslumbram com as vistas, os sons e os cheiros das zonas ribeirinhas do Brasil.


Sylvio Ferraz conta que as marcas da CVC Corp vão trabalhar produtos específicos para seus clientes.

Nosso grupo tem empresas de todos os segmentos de viagens, desde lazer e negócios até intercâmbio. Dessa forma, conseguimos atender a todos os públicos e a Expo Dubai é um produto com tamanha variedade que proporciona ainda mais personalização”, completa o executivo. 


A CVC Corp tem como parceiro no destino o único receptivo autorizado a promover visitas guiadas no evento. Para adquirir pacotes com a CVC Corp, basta entrar em contato com a CVC (lojas ou agentes multimarcas), com a Visual Turismo (exclusiva para agentes de viagens) ou com a Experimento Intercâmbio Cultural.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.