Detran.RJ e Polícia Militar iniciam parceria de fiscalização | Riobrasil Noticias

Detran.RJ e Polícia Militar iniciam parceria de fiscalização

Detran.RJ e Polícia Militar iniciam parceria de fiscalização

14/08/2021 11:10:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O Detran.RJ e a Polícia Militar passarão a atuar em operações conjuntas com foco na segurança pública e na regulamentação do trânsito no Estado do Rio de Janeiro. Inspirada nas operações da Lei Seca, que reúne agentes de mais de uma instituição pública, a ação conjunta da PM e do Detran será inaugurada neste sábado (14), na cidade de Petrópolis, e passará a ser realizada diariamente em todo o território estadual.

A parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran foi firmada para atender a duas finalidades. Uma, na área de segurança pública, é a repressão aos criminosos que circulam pelas vias urbanas utilizando motos e carros. A segunda é a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

A população do Estado do Rio de Janeiro só tem a ganhar com essas operações conjuntas. A parceria entre o Detran e a PM reforça ainda mais a importância da atuação do governo nas seguranças pública e viária de todo o estado”, avalia o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O emprego de efetivo e viaturas nessas operações conjuntas seguirá o critério do grau de complexidade da região onde os agentes vão atuar. Os policiais militares farão a primeira abordagem, determinando que os motoristas encostem o veículo na lateral da pista. Depois da checagem inicial dos documentos e de uma revista no veículo, os agentes do Detran farão uma fiscalização mais detalhada, tanto na documentação como nos itens de segurança do veículo determinados pela legislação de trânsito.

Para o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a nova parceria entre as duas instituições vai agregar muito valor à segurança pública do estado.

Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade”, afirma o coronel Figueredo.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.