Marcha Pela Cidadania e Ordem comemora dois anos com grande ação social na Basílica da Penha | Riobrasil Noticias

Marcha Pela Cidadania e Ordem comemora dois anos com grande ação social na Basílica da Penha

Marcha Pela Cidadania e Ordem comemora dois anos com grande ação social na Basílica da Penha

14/08/2021 23:46:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Marcha Pela Cidadania e Ordem completa dois anos na próxima quarta-feira (18) e para comemorar, o programa realizou neste sábado (14) uma grande ‘Ação Cidadã’ na Basílica da Penha. A iniciativa ofereceu aos moradores acesso gratuito à documentos e um Ônibus Lilás deu apoio jurídico a mulheres. Houve ainda distribuição de materiais esportivos para crianças e adolescentes das comunidades carentes da Penha e corte de cabelo masculino. Em parceria com a Cruz Vermelha foi oferecido para os moradores teste rápido do Covid-19, aferição de pressão arterial e de glicose.

 

O morador Jonathan Ferreira esteve no evento para receber sua nova identidade e falou da felicidade de estar agora com o seu documento em mãos.

Eu estou tentando há muito tempo tirar minha identidade, mas por falta de tempo não conseguia. Graças à essa ação pude buscar meu documento e agora estou muito feliz e aliviado”, comentou o morador.

 

Durante a ação social foram emitidos, gratuitamente, 238 documentos, dentre eles identidade, isenções de certificado de reservista, isenções de certidão de óbito, emissão de habilitação de casamento, 2ª via de certidão de nascimento, entre outros.

 

A superintendente da Marcha Pela Cidadania e Ordem, Roberta Barreto, conta que o objetivo da ação é atender às demandas sociais da comunidade e oferecer um serviço de qualidade.

Hoje foi uma festa da cidadania em benefício à população local, atendemos mais de 500 pessoas com serviços de direitos sociais, civis e bem-estar. Esse é o nosso objetivo, cada vez chegar mais perto das famílias necessitadas de diversas regiões do estado”, afirmou a superintendente da Marcha.

 

O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Governo, contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Detran, Fundação Leão XIII, Procon, Supervia, Batalha dos Barbeiros, Cruz Vermelha e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Sobre a Marcha Pela Cidadania e Ordem:

A Marcha pela Cidadania e Ordem é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criada no dia 18 de agosto de 2019, para oferecer acolhimento a pessoas em situação de rua. O efetivo é formado por assistentes sociais e educadores sociais que realizam ações em diversas regiões do estado para viabilizar acesso à direitos e promover o resgate à cidadania de pessoas em vulnerabilidade social. Desde a sua inauguração, a Marcha já realizou 1.222 emissões de documentos e 2.808 atendimentos sociais.

 

(Fotos: Paulo Fernandes)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.