|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





PREFEITURA INAUGURA PROJETO DE TURISMO RURAL EM PATY DO ALFERES | Riobrasil Noticias

PREFEITURA INAUGURA PROJETO DE TURISMO RURAL EM PATY DO ALFERES

PREFEITURA INAUGURA PROJETO DE TURISMO RURAL EM PATY DO ALFERES

30/07/2018 19:02:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal Serra News

A Prefeitura de Paty do Alferes, em parceria com o SEBRAE, lançou o projeto Turismo Rural, na noite de quarta (18/07), no auditório da Secretaria de Agricultura, em Arcozelo. O prefeito Juninho Bernardes, ao apresentar a proposta, falou sobre a importância do turismo para a economia do município e destacou que a prefeitura irá realizar o apoio via capacitação técnica e infraestrutura, para implementação de um circuito rural no turismo municipal.

O coordenador regional do SEBRAE na região, Jorge Pinho, agradeceu o apoio da Prefeitura e disse que Paty vive um momento diferenciado, ressaltando a união entre empreendedores e poder público para implementação de projetos que visam incrementar o turismo no município, com destaque para o perfil do turismo rural.

O evento também contou com a presença de secretários municipais, empreendedores e representantes da TurisRio, que se colocaram à disposição para o desenvolvimento deste projeto em Paty do Alferes.

Valéria Lima, técnica e pesquisadora da TurisRio, destacou o potencial para o turismo rural de Paty do Alferes e a importância de se iniciar esse projeto no município, com apoio do poder público, de instituições como o SEBRAE e com a adesão de empreendedores da região.

Foram apresentados aos presentes dois cases de sucesso no turismo rural. Representantes da cidade de Madalena e de Angra dos Reis contaram como implementaram essa modalidade em seus municípios, os desafios e potencialidades desta iniciativa.

A noite terminou com distribuição do termo de adesão ao Projeto, para os empreendedores presentes, e um segundo encontro está agendado para o dia 10 de agosto, às 17h, também na Secretaria de Agricultura, em Arcozelo.

Empreendedores interessados em participar do projeto, podem procurar a Secretaria de Turismo ou de Agricultura de Paty do Alferes, para mais informações.

 

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.