Petrópolis: Governo do Estado atua em várias frentes contra os efeitos do temporal que causou tragédia | Riobrasil Noticias

Petrópolis: Governo do Estado atua em várias frentes contra os efeitos do temporal que causou tragédia

Petrópolis: Governo do Estado atua em várias frentes contra os efeitos do temporal que causou tragédia

16/02/2022 16:29:00 | Petrópolis | Fonte: Jornal em Destaque

O governador Cláudio Castro acompanha de perto os trabalhos das equipes nos locais onde ocorreram desabamentos e alagamentos causados pela enxurrada que atingiu Petrópolis, matando pelo menos 44 pessoas. Total de 21 vítimas foram resgatadas com vida. Ações acontecem desde a noite dessa terça-feira (15).

É uma situação quase que de guerra. Toda a nossa equipe está mobilizada: Corpo de Bombeiros, secretarias e demais órgãos do estado. Atuamos no resgate e salvamento de vítimas, desobstruindo estradas, atendendo pessoas que perderam seus bens, com medicamentos e remoções, entre outras ações”, declarou o governador Cláudio Castro, no Morro da Oficina, local onde houve desabamento com muitas vítimas.

O secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, falou sobre o trabalho de resgate.

Há uma grande equipe concentrada no Morro da Oficina, onde acreditamos ter o maior número de vítimas ainda soterradas. Estamos com 400 militares mobilizados e atuando em 44 pontos atingidos pelo temporal. Montamos um hospital de campanha com 10 leitos onde as vítimas recebem o primeiro atendimento”, disse.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras está mobilizada com maquinário na cidade: são 20 caminhões, 20 retroescavadeiras, 10 escavadeiras hidráulicas, 5 caminhões vacoll e 10 carros pipas.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.