Sem cessar-fogo: o que resultou do segundo encontro entre russos e ucranianos | Riobrasil Noticias

Sem cessar-fogo: o que resultou do segundo encontro entre russos e ucranianos

Sem cessar-fogo: o que resultou do segundo encontro entre russos e ucranianos

03/03/2022 16:42:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

No oitavo dia da invasão, as delegações russas e ucranianas voltaram a se sentar à mesma mesa. A grande decisão que resultou deste encontro foi o acordo para a criação de corredores humanitários na Ucrânia. Ainda assim, Kiev reconhece que as negociações “não correram” como esperado.


Para o encontro desta quinta-feira (3), a delegação ucraniana levou para cima da mesa uma proposta concreta: a criação de corredores humanitários. Este, que era o objetivo imediato de Kiev, foi aceito pela delegação russa e poderá envolver um cessar-fogo temporário durante a retirada de civis do país.

Ou seja, não há cessar-fogo em todos os lugares, mas apenas naqueles onde os corredores humanitários estarão localizados. Será possível um cessar-fogo só durante a operação”, esclareceu o conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podoliak.


As “negociações não correram como queríamos”, revelou o conselheiro presidencial Podoliak, através do serviço de mensagens Telegram.


Uma informação confirmada pelo negociador-chefe russo, Vladimir Medinski que, ao contrário dos ucranianos, considera que na reunião de hoje foram feitos progressos substanciais.

As posições são absolutamente claras. Estão divididas por pontos. Em parte delas conseguimos um entendimento mútuo“, disse Medinski.


Um terceiro encontro ficou combinado para breve entre as delegações, mas não foram reveladas informações sobre o local, data ou hora.


O segundo encontro decorreu na cidade de Brest, na fronteira entre a Bielorrússia e a Polônia.

______________________________________

ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.