|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines

26/05/2025 - Signo de Peixes | 20/02 a 20/03



Caetano Veloso e Maria Bethânia são indicados ao Grammy | Riobrasil Noticias

Caetano Veloso e Maria Bethânia são indicados ao Grammy

Caetano Veloso e Maria Bethânia são indicados ao Grammy

08/11/2025 08:20:00 | | Cultura | Fonte: Agência Brasil

A Academia de Gravação anunciou nesta sexta-feira os indicados ao Grammy, a premiação de maior prestígio da indústria da música.

Caetano Veloso e Maria Bethânia estão entre os nomeados na categoria melhor álbum de música global, pelo disco ?Caetano e Bethânia Ao Vivo? lançado em maio deste ano. O trabalho traz 42 músicas em 33 faixas, e entre elas estão sucessos como ?Reconvexo?, ?Alegria, Alegria? e a inédita de Caetano ?Um baiana? - um samba-reggae apresentado apenas nos dois últimos shows da turnê.

O disco registra o reencontro dos dois irmãos nos palcos 46 anos depois da turnê de 1978. A série de apresentações teve início em agosto do ano passado, com Caetano aos 81 anos e Bethânia aos 78,  e seguiu até março deste ano, passando por arenas e estádios de várias capitais do país.

Nos anos 2000 e 2001, Caetano foi o vencedor de melhor álbum de música global com os discos ?Livro? e ?João Voz e Violão?, respectivamente. A premiação de 2026 está marcada para o dia 1º de fevereiro.

1:37

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.