espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



STF marca para outubro julgamento do Núcleo 4 de ação penal | Riobrasil Noticias

STF marca para outubro julgamento do Núcleo 4 de ação penal

STF marca para outubro julgamento do Núcleo 4 de ação penal

27/09/2025 08:45:00 | | Justica | Fonte: Agência Brasil

O julgamento do processo do núcleo 4 acontece em outubro. Para essa primeira ação, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou quatro dias do mês de outubro para o julgamento dessa ação penal. São os dias 14, 15, 21 e 22.

Os réus do núcleo quatro são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques virtuais a instituições e autoridades, em 2022.

Eles respondem também por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Fazem parte desse núcleo: o major da reserva do Exército Ailton Gonçalves Moraes Barros; o também major da reserva do Exército Ângelo Martins Denicoli; o subtenente do Exército Giancarlo Gomes Rodrigues; o tenente-coronel do Exército Guilherme Marques de Almeida; o coronel do Exército Reginaldo Vieira de Abreu; o policial federal Marcelo Araújo Bormevet; e o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha.

Até o momento, houve apenas o julgamento do núcleo um, formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus. Todos os réus foram condenados. As penas variaram de dois anos de reclusão a 27 anos.

Devem ser julgados ainda neste ano os núcleos dois e três.

*Com informações da Agência Brasil.

1:39

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.