espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



STF: Defesas de Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestar | Riobrasil Noticias

STF: Defesas de Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestar

STF: Defesas de Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestar

25/09/2025 08:45:00 | | Justica | Fonte: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira que o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo e o blogueiro Paulo Figueiredo se manifestem sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República em até 15 dias.

Os dois foram denunciados nessa segunda-feira, por atuação nos Estados Unidos para forçar o STF a encerrar os processos sobre golpe de Estado sem condenações.

Após a entrega das defesas, Alexandre de Moraes, relator do inquérito, vai liberar a denúncia para julgamento.

Se os ministros do STF avaliarem que a Procuradoria Geral trouxe indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes apontados, será aberto um processo criminal formal, e os investigados passarão a ser réus no processo.

Em nota conjunta, Eduardo e Paulo chamaram a denúncia de "fajuta" e reafirmaram que vão continuar atuando com ?parceiros internacionais? para que novas sanções sejam aplicadas a autoridades brasileiras.

*Com informações da Agência Brasil

1:06

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.