espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines



Flotilha de 40 embarcações com ajuda a Gaza segue pelo Mediterrâneo | Riobrasil Noticias

Flotilha de 40 embarcações com ajuda a Gaza segue pelo Mediterrâneo

Flotilha de 40 embarcações com ajuda a Gaza segue pelo Mediterrâneo

25/09/2025 08:30:00 | | Internacional | Fonte: Agência Brasil

Ativistas, médicos, políticos e artistas de mais de 40 países estão navegando pela região do mar Mediterrâneo com destino à Faixa de Gaza, levando ajuda humanitária para a população palestina. A flotilha tem mais de 40 embarcações, com centenas de ativistas. Boa parte deles, começou a viagem, partindo de Barcelona, na Espanha.

Segundo os organizadores, a ideia é abrir um corredor humanitário pelo mar. Na manhã desta sexta-feira (19), os ativistas deixaram a ilha da Sicília, na Itália, em direção à Palestina. 

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil publicou nota, na quinta, dizendo que acompanha, com preocupação, os movimentos da Flotilha, que conta com a presença de cidadãos brasileiros a bordo de diversas embarcações, incluindo parlamentares.

O Brasil pede para que autoridades israelenses respeitem todas as normas de direito internacional e direito humanitário, vigentes, assegurando a integridade dos civis e das embarcações, que são de caráter estritamente pacífico e humanitário.

O Itamaraty reforçou que a importância de que a liberdade de navegação seja garantida. As embaixadas do Brasil na região estão a postos para a prestação de apoio aos nacionais brasileiros.

1:11

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2026 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.